Caro associado, pensei muito sobre que tipo de mensagem levar a você neste mês de maio – um período em que o comércio voltou a respirar. Tivemos vitórias em algumas de nossas lutas e, nem por isso, nos acomodamos. Pelo contrário!

A ACE Diadema trabalha a 200% e está totalmente focada em defender os direitos do comércio – um dos segmentos mais afetados nesta pandemia de Covid-19. As restrições de funcionamento dos espaços físicos levaram a uma queda significativa no orçamento das empresas.

Entre março e maio, participamos de inúmeras reuniões com a Prefeitura de Diadema e com a Câmara dos Vereadores para tratar sobre diversos assuntos de interesse dos comerciantes e demais empresas da cidade. Como exemplo, três reuniões para falar do congelamento dos aluguéis para os imóveis comerciais, pois obrigatoriamente de portas fechadas, ninguém consegue faturar.

Nesta questão e entre as partes nada ficou definido (infelizmente), porém, a ACE Diadema conseguiu acordar diretamente com as imobiliárias, estabelecendo com ela parcerias de divulgação por meio da associação. As estratégias foram pensadas e disponibilizadas a favor do associado. A maioria teve êxito nesta questão.

QR Code

Por aqui na ACE Diadema estamos atentos sobre as tendências do comércio e convencidos de que o mundo digital é o presente e o futuro. As empresas que não estiverem no online terão quedas altas no faturamento.

Desta forma, também criamos uma campanha para ajudar os associados nesta transição, inclusive a vender pela internet e WhatsApp enquanto estavam de portas fechadas. Criamos gratuitamente um código QR para ser colocado na porta do comércio e, assim, otimizar as vendas. Você aproveitou essa oportunidade?

É preciso entender (e rápido) que a forma de consumir mudou… O mundo já vinha passando por essa mudança, porém, a pandemia e o isolamento social aceleraram esse novo hábito. As pessoas querem praticidade, comodidade e rapidez. Vencerá a concorrência quem conseguir atender aos anseios do cliente!

Então, se você está vendo as suas vendas despencarem e ainda não está presente no mundo digital, saiba que a culpa não é só da pandemia! De acordo com uma pesquisa feita pelo SEBRAE, sete a cada dez empresas brasileiras vendem seu serviço ou produto pelas redes sociais, aplicativos ou internet. A média é a mesma para MEIs e MPE.

Por isso, conte conosco para entrar para o mercado digital! Temos especialistas que te auxiliarão neste processo. E no site da Revista ACE Diadema tem diversas matérias que abordam esse assunto. O tempo avança rápido demais!