A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) enviou uma carta ao Governo do Estado de São Paulo solicitando apoio para a implementação de medidas que aprimorem a eficiência e transparência na prestação de serviços de energia elétrica. Além disso, a Facesp busca ações práticas para compensar os prejuízos decorrentes dos recentes apagões.

A Rede de Associações Comerciais, composta por 420 entidades representando cerca de 300 mil empreendedores, apela ao Governo Estadual para solidariedade e auxílio aos comerciantes, prestadores de serviço e profissionais autônomos prejudicados pelos frequentes episódios de falta de energia.

A carta propõe seis ações para aprimorar a eficiência e transparência do serviço, incluindo a intermediação de encontros entre representantes da classe empreendedora e as concessionárias, buscando formas de ressarcir os prejuízos causados pelos apagões. Outras sugestões incluem a adoção de medidas para oferecer previsibilidade, como um plano de contingência para ocorrências com previsão de retorno igual ou superior a quatro horas, e a criação de um sistema online para mostrar o status do fornecimento de energia.

A Facesp, com 60 anos de existência, desempenha um papel crucial ao unir as “forças vivas” do Estado de São Paulo, incentivando os empreendedores a participar ativamente da vida política, econômica e social do estado e do país.

LEIA AQUI a íntegra da carta encaminhada.