A Secretaria Municipal da Saúde de Diadema informou que, até o dia 09 de março, a cidade de Diadema recebeu 27.536 doses de vacina em prevenção a Covid-19 (19.616 doses de Coronavac e 7.920 doses de Covishield). Deste número, já aplicou 73%, ou seja, 20.060 mil doses de vacinas – 15.818 da primeira dose (D1) e 4.242 da segunda dose (D2).

“Apesar do bom resultado, as equipes concentram todos os esforços para aumentar a cobertura vacinal dos idosos acima de 77 anos, que fazem parte dos grupos prioritários que estão aptos a receberem a imunização”, afirmou a coordenadora da Vigilância à Saúde, Franciele Finfa da Silva.

Outra meta é garantir, em tempo oportuno, as segundas doses dos trabalhadores da saúde da rede privada e autônomos e dos idosos que já estão imunizados com a primeira dose.

 

Segunda dose

Nos dias 11 e 12 de março, a Prefeitura de Diadema vacinou com as segundas doses os trabalhadores da saúde autônomos e da rede privada, que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac. Assim como na primeira fase, a aplicação será agendada para evitar aglomeração. É preciso que os trabalhadores da saúde fiquem atentos aos contatos informados no cadastro via FormSUS, pois será pelo e-mail e/ou telefone que a Secretaria de Saúde avisará sobre o dia e o horário da vacinação.

Os idosos que já receberam contato da unidade para tomar a segunda dose, devem respeitar o agendamento informado. Quem tomou a vacina Coronavac e está dentro do tempo estabelecido para a segunda aplicação e ainda não recebeu contato telefônico da UBS, pode procurar espontaneamente a unidade de saúde onde tomou a primeira dose para garantir a imunização. Para isso, será necessário apresentar o cartão de vacinação e o documento pessoal com foto.

 

Mais informações: http://www.diadema.sp.gov.br/covid

 

Fonte e Foto: Prefeitura de Diadema