Neste momento de retomada do turismo, os brasileiros resgatam, inclusive, os planos de viajar ao exterior e, entre os destinos internacionais favoritos, sempre estão os Estados Unidos. E nesta edição, vamos falar de uma cidade americana que tem cerca de 8,5 milhões de habitantes, mais de 400 estações de metrô e uma infinidade de restaurantes, hotéis, teatros, museus e parques: Nova York.
O destino é dividido em cinco regiões: Bronx, Queens, Brooklyn, StatenIsland e Manhattan – uma famosa ilha, considerada a parte mais rica da cidade. Para quem sonha em visitar, as opções são inúmeras e é difícil experimentar tudo que este cartão postal tem a oferecer. Por isso, vamos aos destaques.
Não dá para começar por outro ponto turístico se não o monumento símbolo da cidade: a Estátua da Liberdade – que possui 93 metros de altura e fica na Ellis Island. Para visitá-la é preciso pegar uma balsa no Battery Park.
Para quem gosta de história, não pode faltar a visita ao One World Observatory, edifício vizinho às antigas torres gêmeas com um observatório de três andares, de onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade.
Para incrementar o roteiro, também são indicados locais como o Edifício Art Déco, que abriga várias lojas, jardins, estátuas de Prometeu e Atlas, além do mirante Top of The Rock no alto do prédio. Se estiver por lá na temporada de inverno, não deixe de aproveitar a famosa pista de patinação e ainda registrar a famosa árvore de Natal.
Como se sabe, Nova York é um dos cenários preferidos do cinema internacional, o que tornou o Empire State Building muito conhecido após ser usado como referência para as gravações do filme “King Kong”. Para os amantes do paisagismo, a atração fica por conta do famoso Central Park, que no verão abriga concertos e sessões de cinema, além de contar com playgrounds, prédios históricos e monumentos suntuosos, como o Strawberry Fields, mosaico construído em homenagem a John Lennon.
Se você e sua família são apaixonados por luzes, teatro e diversidade gastronômica, vão se apaixonar pela Times Square. A praça tem grande variedade de restaurantes, bares e lojas, além de sediar os principais espetáculos da Broadway. O local recebeu esse nome por causa do jornal The New York Times, que se mudou para a região em 1904, na véspera de Ano Novo, e marcou sua inauguração com fogos de artifício, originando assim a tradicional queima de fogos no Réveillon.
No quesito monumentos históricos, a Catedral de ST. Patrick’s chama a atenção por ser uma das igrejas mais visitadas da cidade e a maior catedral dos Estados Unidos. A construção foi iniciada em 1858, ficando pronta 20 anos depois.
Também há opções de museus como o Museu e Memorial do 11 de Setembro, que fica localizado no subsolo das antigas Torres Gêmeas do World Trade Center, onde são exibidas partes dos pilares originais e objetos recuperados após a tragédia.
Aproveite também para visitar o Grand Central Terminal, que foi construído em 1870 e é o maior terminal de trens e metrô do mundo, e está localizado em Manhattan. O prédio é dotado de uma exuberante arquitetura e, assim como o Empire State Building, também já foi cenário de filmes.
“Se o passeio inclui eventos esportivos, nada melhor que assistir a uma partida de basquete da NBA ou hóquei no gelo da NHL na arena mais famosa do mundo, o Madison Square Garden, que também oferece shows de grandes artistas da música”, indica o gerente da loja CVC do Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP) Eder Soares.
Se após uma partida ou apresentação a empolgação tomar conta, use a energia para desbravar os diversos bairros nos arredores que buscam preservar a cultura de seus imigrantes, como Chinatown (com restaurantes e lojas chinesas), o Little Italy (um bairro italiano, com restaurantes e mercados com ótima gastronomia), e o Greenwich Village (que abriga bares com vários estilos musicais). Já nas antigas ruas de pedra do Soho, há galerias de arte, boutiques de luxo, restaurantes e cafés.
Deixar um comentário