Mais um evento incrível foi realizado pela ACE Diadema. No dia 01 de outubro, mais de 300 pessoas ocuparam o auditório do Colégio Adventista Diadema para ouvir o professor e escritor José Luiz Tejon Megido, em comemoração ao Dia do Vendedor. E pense… Que palestra!

As palavras de Tejon ecoavam pelo ambiente e entravam no coração e consciente do público. Foi um forte “soco” na cara daqueles que vivem em sua zona de conforto! No mundo atual, para quem quer conquistar um espaço no mercado – seja empreendedor ou funcionário –, estar atualizado e envolvido com o meio em que vive é o caminho para ser diferente e ter criatividade para oferecer mais que os outros.

“O maior desafio é vender você para você mesmo; o segundo desafio é o profissional: o que você pode vender que ninguém mais poderá vender? Grandes guerreiros não nascem prontos, mas são criados por grandes guerreiros… São os vendedores e vendedoras da vida”, destacou Tejon, afirmando que apenas 11% das pessoas do planeta progridem. Logo, depende de cada um estar dentro desta porcentagem e fazer sucesso.

Outro ponto que Tejon fez questão de destacar na palestra é que para crescer, muitas vezes, o indivíduo tem que percorrer caminhos e exercer atividades das quais ele não gosta. É preciso quebrar tabus, prestar atenção e manter o foco. “O poder do Incômodo faz as pessoas mudaram, quererem evoluir. É preciso ter coragem para enfrentar o mundo, se você não tiver coragem, você não confia em si mesmo”, apontou o escritor.

E sobre ter sorte… A sorte realmente existe? Então, como atrair a sorte? Simples: estudando, mantendo a disciplina e nos aproximando de pessoas boas. “Luta dura, vida fácil”, enfatizou Tejon. Foram cerca de uma hora e meia com diversos e importantes aprendizados, com várias mensagens compartilhadas e exemplos de vida que despertaram o público para um novo amanhã.
O encontro ainda contou com a participação especial do Fundador do Morganti Ju-Jitsu, Ricardo Morganti, e parte da renda adquirida com a venda dos ingressos foi revertida para a compra de quimonos para a Associação Lutar pelo Futuro.