A Odontocompany é uma das maiores redes de clínicas odontológicas do Brasil, e teve a primeira unidade de Diadema (SP) inaugurada em julho de 2013, por Bruna Drago, Bruno Drago e Marcelo Alonso. Na ocasião, o evento contou com a presença do apresentador Ratinho, e do humorista Buiú – ambos da emissora SBT.

“Acreditamos que a saúde bucal é uma alternativa de alcançar melhores condições de vida. Nossa contribuição está em devolver a confiança aos nossos clientes, especialmente, naqueles momentos em que um sorriso bonito é indispensável”, declarou a diretora de operações, Bruna Drago Alonso. Em 2019, veio a oportunidade de a Odontocompany Diadema expandir os negócios, e abriu mais duas unidades: no Shopping Praça da Moça e Piraporinha.

Bruna explica que a Odontocompany é uma clínica multidisciplinar que oferece todos os tratamentos dentários, desde próteses e aparelhos ortodônticos tradicionais (e alinhadores invisíveis), implantes e harmonização facial com as técnicas mais modernas que existem.

A empresa acolhe qualquer pessoa que busque prevenção de saúde, qualidade de vida e aumento da autoestima por meio da odontologia. “Nós acreditamos no poder do sorriso. Portanto, democratizamos o acesso aos nossos serviços pela escala, preço e localização, recebendo qualquer tipo de indivíduo, independente da condição social e livres de preconceitos”, enfatizou Bruna.

Os empresários escolheram Diadema para abrir a Odontocompany pela economia robusta e dinâmica que a cidade possui e pela maneira sustentável como cresce. A diretora de operações afirma que os consumidores diademenses são muito receptivos à inovação e anseiam pela melhor relação custo X benefício. “Mesmo em um mercado extremamente disputado como este, somos capazes de nos destacar por uma perfeita combinação entre qualidade, tecnologia dos serviços e preços e condições de pagamentos bastante acessíveis”, apontou Bruna.

Obstáculos e desafios

Entre todos os obstáculos que um empreendedor brasileiro tem ao longo da sua jornada, Bruna aponta que a maior delas é a carga tributária (que no país é extremamente alta), a burocracia (que complica a geração de empregos e riquezas) e a insegurança jurídica e regulatória – que cria entraves para a atuação neste setor tão essencial a saúde. “O que nos mantêm firmes e fortes nesta empreitada é o nosso propósito e o total comprometimento de uma equipe de colaboradores”, explicou.

Em dados gerais, a odontologia ainda tem muito a avançar no Brasil. De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –, mais de 11% da população nunca visitou um dentista, entre eles 2,5 milhões de adolescentes; mais de 8 milhões de brasileiros com mais de 30 anos já usam prótese e, três a cada quatro idosos não possuem mais dentes.

Mas daí, vem a contradição: a ONU – Organização das Nações Unidas recomenda um dentista para cada 1.500 habitantes, sendo que em muitas regiões do país essa concentração está em um profissional para 500 habitantes. “Ainda temos uma população de 24 milhões que nunca pisou em um consultório odontológico. Apenas 15% dos brasileiros cuidam da saúde bucal regularmente”, pondera Bruna.

ACE Diadema e Odontocompany

Para a Odontocompany Diadema, a Associação Comercial e Empresarial de Diadema possuiu um longo e profícuo histórico de incentivo às relações de confiança entre os empresários da região, consumidores e agentes públicos locais.

Ainda de acordo com Bruna, a entidade reúne forças, organiza o discurso e prepara argumentações para estimular o conhecimento, tudo em prol do desenvolvimento da atividade produtiva do município. Oferece uma prestação de serviços de qualidade aos comerciantes locais e facilita o acesso a várias frentes de auxílio às atividades comerciais, a fim de que Diadema tenha um comércio atuante e próspero.

“A ACE Diadema cumpre muito bem o papel de fomentadora e incentivadora do empreendedorismo, da defesa da livre iniciativa e do estímulo à colaboração. Felizmente, são vários os momentos que compartilhamos juntos à associação, sobretudo na colaboração para firmar parceria que auxiliaram a ampliação do nosso volume de negócios”, elogiou Bruna.