O comércio brasileiro ganha uma nova e importante data comemorativa para impulsionar os negócios. Chega ao varejo, em setembro, a Silver Week – uma campanha promovida pela parceria entre a Longevidade Expo+Fórum e a ACSP – Associação Comercial de São Paulo, liderada pelo Conselho do Varejo.
O período escolhido será de 29 de setembro a 9 de outubro e engloba o Dia Internacional da Pessoa Idosa (ONU) e o Dia do Idoso (Brasil), ambos comemorados em 1º de outubro. A Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – e toda rede de Associações Comerciais apoiam a iniciativa.
Serão 11 dias, incluindo dois fins de semana. O público sênior terá acesso a promoções e descontos, campanhas publicitárias, atividades e interações desenvolvidas em shoppings centers, centros comerciais e clubes parceiros, além da organização da Silver Week.
As Associações Comerciais e seus associados terão a oportunidade de promover a visibilidade e a valorização do público sênior na economia brasileira.
O segmento que mais cresce
A geração prateada, composta pelos 50+, é o segmento da população que mais cresce no País. No mundo, até 2030, o número de pessoas com idade entre 50 e 100 anos (ou mais) deverá ultrapassar 2,5 bilhões. No Brasil, este público já ultrapassa 55 milhões e a cada 21 segundos um brasileiro completa 50 anos.
Para atender às demandas e necessidades dessa crescente população, será desenvolvido um conjunto de atrações, descontos em produtos e serviços, tudo em um ambiente focado nas demandas dos consumidores longevos.
Mais informações pelo site oficial do evento em https://silverweek.com.br/.
Fonte: Facesp
Deixar um comentário