A ACE Diadema, por meio do Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Diadema, convidou a jornalista, publicitária e especialista em marketing e comunicação mercadológica, Fernanda Merlo, para conversar com as associadas e levar informações que auxiliem no crescimento dos negócios de cada uma delas.

E o tema foi bastante apropriado: “mulheres com propósito crescem mais”, que envolveu aspectos fundamentais na busca pelas realizações profissionais e pessoais. O encontro – realizado no dia 28 de outubro – abordou também a importância de se trabalhar a autoimagem diante dos clientes, a fim de transmitir credibilidade e demonstrar o domínio sobre o mercado o qual se atua.

“Falamos sobre posicionamento pessoal e de marca, com dicas para aumentar o networking. Todo o conteúdo teve como base o marketing de diferenciação, cujo assunto poucas pessoas têm conhecimento. Então, ensinamos como encantar o cliente, vivenciar uma experiência e vender mais do que um produto ou serviço”, explicou Fernanda.

Durante a palestra, a especialista destacou a importância em se ter um propósito, pois somente assim haverá clareza sobre a missão no mundo, facilidade para alcançar os objetivos, motivação, disciplina, vigor, energia, vivacidade, esperança, prazer na realização, alegria, além de exercitar a habilidade no nível máximo de sua capacidade. “Caso a pessoa não tenha um propósito, facilmente haverá um desequilíbrio em todas as áreas, como ansiedade, desânimo constante, insatisfação própria, relações sociais frágeis, falta de comprometimento e sensação de não merecimento”, completou Fernanda.

Encontrar o propósito requer autoconhecimento, mergulhar para dentro de si. Para isso, Fernanda recomenda que a pessoa saia do “piloto automático”, descubra o próprio talento, sinta o “agora”, livre-se das distrações e saia da inércia. “É fundamental refletir sobre a vida, ouvir-se e questionar-se sobre o que traz felicidade. Todos nós possuímos uma habilidade que nos diferencia, então, precisamos aprimorá-la para desfrutá-la ao máximo. Outro ponto é ter plena presença em tudo o que fizer; a vida acontece hoje, então tende a ter entrega e disposição”, alertou ela.