A loja Duda Auto Center de Diadema (situada na rua 12 de outubro, 215) será o local de apoio para o primeiro guincho totalmente movido a energia elétrica do Brasil. O veículo pertence a Porto Seguro e fará a assistência dos assegurados da empresa no sistema Ecovias Anchieta-Imigrantes.

“Durante a noite, o caminhão terá como ‘residência’ a nossa loja de Diadema para recarregar a bateria. Os carros que forem socorridos na Anchieta-Imigrantes serão levados para essa unidade e, com isso, temos expectativas de aumentar a nossa visibilidade e atendimentos”, declarou o sócio proprietário da Duda Auto Center, Alexandre Henrique Duda.

Duda se diz orgulhoso por essa parceria, uma vez que o caminhão emite 96% menos gases de efeito estufa. “É importante estarmos engajados em ações de gestão ambiental e, principalmente, alinhados com essa cadeia que nos trará conhecimento e maior participação na operação de veículos elétricos e híbridos. Será uma grande experiência”, comentou.

De acordo com a Porto Seguro, o veículo adquirido junto a JAC Motors, emite apenas 1,80 de CO2 (t) em comparação aos 41,9 de CO2 (t) de um guincho leve convencional – o que representa um potencial de redução de aproximadamente 40,1 de CO2 (t).

O guincho elétrico tem autonomia para 240 quilômetros, capacidade de bateria de 97Kwh e recarga em até seis horas. “Esse é o primeiro veículo elétrico usado para uma operação desse porte no Brasil. Para neutralizar as emissões do guincho leve precisaríamos de 245 árvores. Já para neutralizar a emissões do guincho elétrico, se faz necessário 12 árvores. Além disso, existe uma redução considerável nos custos de abastecimento. O valor por km de um guincho a diesel é de R$ 0,70, com o elétrico passa a ser R$ 0,27”, afirmou o diretor da Porto Seguro, Marcelo Sebastião.

 


 

.