A Black Friday é uma excelente oportunidade pra você vender mais e conquistar novos clientes. Se você está planejando uma promoção para datas comemorativas, é preciso se dedicar ao máximo para obter os melhores resultados. Para isso, é preciso PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA e, claro, ESTRUTURA.

Com um bom planejamento, você consegue atrair mais clientes e fazer sua marca ser lembrada durante as festas. Faça um cronograma de postagens nas redes sociais, envio de e-mails marketing e comunicações sobre OFERTAS ESPECIAIS.

A estratégia digital pede que você anuncie a promoção em canais pagos (sites, google ads e Facebook ADS) e prepare seus canais próprios (redes sociais, site, e-commerce e blog) da melhor forma possível para aparecer nos resultados de busca. Suas ações de Marketing devem ser planejadas com antecedência e executadas da melhor forma possível.

Quanto à estrutura, seu estoque deve estar adequado ao volume de vendas que espera obter nessa data. Dobre a atenção do seu estoque para não perder oportunidades. As redes sociais, site e e-commerce devem estar preparados para receber um grande número de visitantes.

Esse é um dos dias mais importantes do ano para os comerciantes, pois é nesse período que as vendas aumentam significativamente. Por isso, é fundamental estar preparado e saber exatamente o que fazer para obter o melhor resultado possível. Lembre-se: Prepare suas redes sociais, reveja seu estoque e fornecedores, ofereça descontos reais, que causem efeito ao consumidor e trace uma expectativa de vendas. SEJA TRANSPARENTE E HONESTO. Com essas ações, sua Black Friday será um sucesso – mais do que vendas, você conquistará novos e fiéis clientes.

A Black Friday é uma excelente oportunidade pra você vender mais e conquistar novos clientes. Se você está planejando uma promoção para datas comemorativas, é preciso se dedicar ao máximo para obter os melhores resultados. Para isso, é preciso PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA e, claro, ESTRUTURA.

Com um bom planejamento, você consegue atrair mais clientes e fazer sua marca ser lembrada durante as festas. Faça um cronograma de postagens nas redes sociais, envio de e-mails marketing e comunicações sobre OFERTAS ESPECIAIS.

A estratégia digital pede que você anuncie a promoção em canais pagos (sites, google ads e Facebook ADS) e prepare seus canais próprios (redes sociais, site, e-commerce e blog) da melhor forma possível para aparecer nos resultados de busca. Suas ações de Marketing devem ser planejadas com antecedência e executadas da melhor forma possível.

Quanto à estrutura, seu estoque deve estar adequado ao volume de vendas que espera obter nessa data. Dobre a atenção do seu estoque para não perder oportunidades. As redes sociais, site e e-commerce devem estar preparados para receber um grande número de visitantes.

Esse é um dos dias mais importantes do ano para os comerciantes, pois é nesse período que as vendas aumentam significativamente. Por isso, é fundamental estar preparado e saber exatamente o que fazer para obter o melhor resultado possível. Lembre-se: Prepare suas redes sociais, reveja seu estoque e fornecedores, ofereça descontos reais, que causem efeito ao consumidor e trace uma expectativa de vendas. SEJA TRANSPARENTE E HONESTO. Com essas ações, sua Black Friday será um sucesso – mais do que vendas, você conquistará novos e fiéis clientes.


Leandro Yabiku – Diretor do Estúdio Made in Brazilgraduação em marketing e pós graduação
Graduação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais