Inaugurada em 2010, os fundadores da Casa Itália escolheram a cidade de Diadema (SP) para explorar o ramo da construção. Com a união da expertise de três amigos – Fábio Aparecido Martinelli, Paulo Henrique Marinato Gonçalves e Telmarcio Mendes Theodoro –, tudo começou com a comercialização de pequenos itens para reformas, decoração, elétrica, hidráulica, pintura, entre outros. Em 2015, com a aquisição de um de seus concorrentes, veio o processo de crescimento, com a contratação de mais colaboradores, aumento de produtos comercializados e carteira de clientes.
“Hoje, com quase nove anos de atividades, comercializamos aproximadamente 10 mil itens, nos mais diversos segmentos da construção. Ampliamos a loja, que tem mais de 400m2, aumentamos a frota de veículos para entregas e especializamos nossos funcionários para melhor atender os clientes”, declara um dos proprietários, Paulo Henrique.
Para os três amigos, Diadema se encontra em franco crescimento e eles não poderiam estar de fora desse momento tão importante na história da cidade. Os sócios são todos residentes no município. “Eu nasci e cresci em Diadema e não imagino a Casa Itália em outro lugar, se não aqui”, afirmou Paulo Henrique, que destaca um dos momentos mais marcantes da empresa. “Foi memorável quando montamos o nosso centro de distribuição de pisos, com mais de 15 mil m2 estocados”, lembra ele.
Cerca de 90% das vendas da Casa Itália estão concentradas em Diadema, e o restante divide-se pela região do ABC Paulista e Grande São Paulo. Os consumidores são compostos por 65% de pessoas físicas – de todas as classes.–, e 35% de pessoas jurídicas, construtoras, condomínios e grandes indústrias presentes na região.
Paulo Henrique aponta o papel fundamental da ACE Diadema no dia a dia dos empresários. “A Associação desempenhou um trabalho extraordinário nos últimos anos, atuando em questões legislativas, sociais, políticas etc. Tornou-se uma parceira fundamental do microempresário da região, facilitando a relação entre os associados e entidades locais”, avaliou ele, que completou. “Já estive em inúmeros encontros e palestras, e em todos adquiri muito conhecimento e implementei mudanças na rotina da Casa Itália. Acompanhei grandes nomes que vieram a Diadema por intermédio da ACE, como Mário Sérgio Cortella e, o mais recente, José Luiz Tejon. Enfim todo este trabalho desenvolvido pela ACE colabora imensamente para o crescimento das empresas e, consequentemente, do município”, encerra Paulo Henrique.