No último dia 18 de abril, Diadema testemunhou um evento de importância significativa para o cenário empresarial local. A Associação Comercial e Empresarial (ACE Diadema) uniu forças com o CIESP-Diadema, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e o SEBRAE, e promoveram um Feirão de Crédito na cidade.
O encontro estratégico ocorreu na sede do CIESP Diadema, que foi o anfitrião do evento, reunindo mais de 80 empresas em busca de oportunidades de investimento para impulsionar seus negócios. Ao longo de oito horas, empresários se dedicaram a negociações e análises minuciosas para seus negócios.
Com a participação de instituições financeiras de renome, como Bradesco, Santander, Sofisa, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, além das cooperativas SICOOB e SICREDI, e a agência de empreendedorismo Desenvolve SP do Governo Estadual, o Feirão ofereceu linhas de crédito exclusivas para indústrias, com taxas a partir de 1% ao mês.
José Roberto Malheiro, presidente da ACE Diadema, enfatizou o potencial de investimento e crescimento oferecido pelo evento, declarando: “Unir forças para alcançar novos e melhores resultados tem sido o objetivo de todos os envolvidos neste evento. Fomentar o comércio local e auxiliar os empresários de nossa cidade é nosso foco principal, o que propicia a instalação de novas empresas e, consequentemente, o avanço contínuo.”
Segundo o secretário Fábio Nunes, da SEDET, o feirão é onde se encontram as melhores ofertas, no menor espaço de tempo. “O tempo é precioso para quem está gerando riqueza,” afirmou o secretário durante a abertura do evento.
Antecedendo as negociações, uma palestra impactante foi ministrada por Marcelo Strama, ex-secretário da SEDET e atual Diretor de Fomento do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (MEMP), juntamente com Paulo Barbosa, coordenador geral dos programas de fomento da pasta.
Um evento que, pela sua relevância e discussões pertinentes, merece um lugar cativo no calendário anual da cidade.