Prezados Associados,

O convênio entre a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE DIADEMA e a REDE SANTA HELENA SAÚDE, que coloca à disposição dos associados o plano de saúde Santa Helena, completou mais um ano em 2024. Como é de seu conhecimento, o reajuste das mensalidades ocorre anualmente, conforme previsto em nosso contrato e de acordo com a política interna, independente da data da implantação da empresa como também da inclusão do titular e dos dependentes. Os ajustes acontecem em razão do repasse, para as mensalidades, do aumento nos custos dos serviços hospitalares (VCMH), como também em decorrência do crescimento da utilização do plano pelos beneficiários em relação aos pagamentos efetuados à operadora (critério técnico).

• CRITÉRIO FINANCEIRO – Variação dos Custos Médicos e Hospitalares (VCMH) – honorários médicos, laboratoriais e de diagnósticos, diárias e taxas, materiais e medicamentos, variação de salários e despesas administrativas.
  • CRITÉRIO TÉCNICO – variação no nível de utilização dos procedimentos médicos e da
    distribuição dos associados por sexo e faixa etária.

Em negociação com a Santa Helena, a operadora solicitou um índice de 16,55% obtido pela soma do índice por sinistralidade acrescido do índice financeiro autorizado pela ANS. Entretanto, para que o ajuste causasse o menor impacto possível para nossos associados no plano, como também a longa parceria nós da ACE Diadema conseguimos reduzir o percentual de reajuste para 11,28% confirmando o objetivo desta Associação em continuar oferecendo as melhores soluções para garantir a qualidade de vida dos associados e seus dependentes.

Sendo assim, a partir da sua mensalidade de junho de 2024, será ajustada com o reajuste de 11,28% (onze e vinte e oito por cento).

Agradecemos a sua confiança e estamos prontos para atender às suas necessidades sempre com qualidade e eficiência.

Atenciosamente,

José Roberto Malheiro