A ACE Diadema inaugurou recentemente o Núcleo de Empreendedores, que nasce com a premissa de criar oportunidades de negócios para os participantes, gerar conhecimento e, consequentemente, levar desenvolvimento a cidade.
O grupo é formado por associados da ACE Diadema que possuem DNA para o empreendedorismo. As reuniões são quinzenais, com uma dinâmica que envolve palestras, seminários, cursos, workshop, coworking day e, claro, rodada de negócios. O foco está na integração entre os participantes e não na quantidade de pessoas.
Com apenas três reuniões realizadas, o Núcleo de Empreendedores já contava com dez participantes dos mais diversos segmentos; e a cada encontro, novos integrantes são recebidos.
Para representar a diretoria da ACE Diadema está o diretor financeiro, Valdinei Pontes (sócio-diretor do Despachante Taboão) e a gerente administrativa da associação, Priscila Magalhães. Ambos são os anfitriões e responsáveis pela criação do grupo.
“Fomentar negócios é uma das principais funções da ACE Diadema, e com a retomada dos eventos presenciais, precisaremos cada vez mais destes eventos em nossa sede”, comenta Pontes. As reuniões serão realizadas na sede da ACE Diadema. “A ideia vai além de gerar oportunidades de negócios, mas também buscar soluções para os problemas do empreendedor”, completa Priscila.
Alguns empresários foram convidados para se juntar à essa atividade pela experiência que possuem com outros grupos de negócios e, ainda, ter consciência de que todo empreendedor precisa ter este tipo de vivência, para construir uma base de networking.
Foi eleito para ficar à frente do Grupo de Empreendedores neste primeiro momento, o diretor do Estúdio Made in Brazil, Leandro Yabiku. “Precisamos de grandes ideias e ações, e juntos trabalharemos pelo sucesso deste novo trabalho. Buscaremos um novo ideal na ACE Diadema, que traga muitas conquistas a todos os envolvidos”, salienta. Ainda, prestam fundamental apoio o diretor de Infotech Tecnologia, José Maria Couto Júnior, e o diretor da Fatto Telecom, Reynato Gambirasio Neto.
Deixar um comentário