Algumas orientações gerais:
- Se ao abrir o site aparecer o aviso de que o site não é seguro, isso ocorre porque se trata de um site público. Nesse caso, vá em “Avançado” ou “Mais detalhes” e, em seguida, clique no link “Ir para…”.
- O primeiro acesso deve ser feito pela opção CNPJ.
- Se o sistema pedir o Número do Recibo de IRPF, trata-se da Declaração de Pessoa Física, e o recibo pode ser recuperado no Gov.br: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-copia-do-numero-do-recibo-de-entrega-da-declaracao-de-imposto-de-renda.
Erros frequentes:
“Erro não catalogado”
- Se aparecer este erro, refaça o Primeiro Acesso. Caso surja a mensagem “Login já existente”, vá em “Recuperar senha” e refaça o acesso.
Não é possível inserir o município do tomador:
- Se você não consegue inserir o município do tomador, apague e insira novamente o CEP de forma manual e, em seguida, clique na lupa.